AltspaceVR é realidade virtual acessível e simples

Testamos o AltspaceVR e ficamos empolgados com a integração e a simplicidade que experimentamos

0
37

Uma plataforma de realidade virtual que pretende agregar dispositivos e trabalhar com abertura de possibilidades. Assim é o AltspaceVR. Você pode interagir tanto com seu Oculus Rift, quanto com o computador ou uma TV 3D, e utilizar como interface de interação seu teclado, mouse ou controle de Xbox 360, além de poder contar também com experiências mais imersivas com Leap Motion e Kinect.

A ideia central é ser um ambiente de encontro entre pessoas com sincronização de diversas possibilidades multimídia. Você pode por exemplo fazer streaming de YouTube ou Netflix simultaneamente para várias pessoas – para quem já passou pela experiência de ser um avatar de Second Life, possivelmente pode ter passado pela situação de fazer um “hangout” virtual com os amigos passando dificuldades para sincronizar filmes enquanto conversavam pelo TeamSpeak, Skype ou voice do próprio metaverso.

A plataforma ainda precisa evoluir muito para conseguir oferecer recursos de criação que tenha maior atratividade na parte de customização de avatares, por exemplo. Mas entendemos que é uma fase inicial e ficamos bem satisfeitos – e empolgados – com a maneira como tudo está sendo feito.

O “look and feel” dentro da plataforma passa uma impressão bem confortável, tudo está facilmente acessível, roda sem pesar tanto quanto a maioria das plataformas existentes hoje e já oferece recursos como o de você poder criar sua própria “sala 3D” personalizada. Nos lembrou muito o projeto Lively do Google, criado em 2008 e que não durou muito tempo, mas muito melhor resolvido e com possibilidades bem maiores. Você pode saber mais e criar sua conta no site oficial da empresa.

Fique por dentro das próximas novidades AltspaceVR e outros metaversos acompanhando nosso site e nos seguindo nas redes sociais no Facebook e no Twitter.