Linden Lab anuncia Project Sansar, seu novo metaverso

Empresa criadora do Second Life está trabalhando em um ambiente de testes no chamado Project Sansar

0
31

A Linden Lab, empresa criadora e mantenedora do metaverso ‘sandbox’ mais utilizado do mundo, o Second Life, anunciou nesse mês de agosto de 2015 que estão trabalhando em uma nova plataforma de realidade virtual.

Batizado com o nome Project Sansar, a nova plataforma tem como objetivo democratizar a realidade virtual como um meio criativo, e empoderar as pessoas com instrumentos que facilitem suas criações, compartilhamentos e meios de monetização.

Ainda segundo anúncio oficial no blog da Linden Lab, a plataforma será de alto-nível de qualidade, otimizada para utilização de dispositivos imersivos como o Oculus Rift e também acessível através de interfaces de mais fácil acesso, como os tradicionais PCs e smartphones.

Nos próximos meses, a empresa vai abrir um acesso beta para alguns criadores de conteúdo da plataforma Second Life para que eles ajudem a testar o novo ambiente e sugerir possíveis melhorias.

A Linden Lab está também a procura de talentos ligados a engenharia de software para ajudar no desenvolvimento do Project Sansar – mais informações no link.

A posição oficial da Linden Lab é que o metaverso será aberto ao público final até o final de 2016.

Fique por dentro de todas as novidades do Project Sansar e outros metaversos. Curta e siga Virtualogia nas redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube, e cadastre-se gratuitamente na nossa lista de e-mails.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here