Samsung Gear VR é lançado oficialmente

Óculos de realidade virtual da Samsung já está em pré-venda nos EUA e chega ainda em 2015 na Europa e Brasil.

0
36

Feito pela Samsung em parceria com a Oculus (responsável pelo Rift), o novo Gear VR leva a experiência de realidade virtual aos usuários de smartphones da fabricante. Para isso, ele já possui diversos tipos de conteúdo, como vídeos, jogos e diversos aplicativos, como o YouTube, que recentemente anunciou o suporte para filmes em 360 graus na sua versão para Android.

 O Gear VR, ao contrário do Oculus Rift, precisa de um celular para funcionar. O conteúdo é exibido no smartphone e reproduzido nas lentes do óculos. Basta o usuário “encaixar” seu telefone em um compartimento próprio para isso. O funcionamento tem as mesmas característica do óculos do Google, o Cardboard. O novo Gear VR é 19% mais leve do que Gear VR Innovator Edition lançado pela Samsung na MWC 2015.

 Com preço sugerido de R$ 799, os óculos de realidade virtual da Samsung começam a ser vendidos nas lojas da fabricante no Brasil a partir de dezembro. O aparelho, que já está em pré-venda nos Estados Unidos, pode ser usado com os novos top de linha Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus, além dos outros modelos lançados este ano, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge.