Criadora do metaverso de maior popularidade anuncia venda da plataforma que foi dada por muitos como a mais promissora em realidade virtual, e diz que agora vai retomar sua atenção as suas origens, o Second Life.

A Linden Lab anunciou a venda de sua plataforma Sansar para a empresa Wookey Project Corp., de São Francisco. A empresa, que segundo a Linden Lab se trata de uma entidade especialista no setor de AR-VR (realidade aumentada e realidade virtual) assumiu a operação sem qualquer tipo de interrupção de serviço a comunidade.

A Linden Lab diz em anúncio oficial que esse é um movimento que vai de encontro a sua intenção de focar suas atenções ao Second Life, que aparentemente se mantem com números suficiente para sua atividade.

O Sansar foi dado por muitos entusiastas como uma promessa de conseguir consolidar e evoluir todo o cenário de realidade virtual no sentido de criar comunidades e espaços de convivência, principalmente dado o fato de que era um projeto da Linden Lab, criadora do Second Life, que até hoje foi o metaverso a alcançar maior notoriedade.